08/01/2012 21:58

Trecho de um livro.

 

Por Fernando Oliver

 

Trecho de um livro...

 

São Paulo, manhã de 1998, dia lindo, ensolarado, caminho na calçada em meio às árvores sentindo sua fragrância e o canto dos pássaros. O sono não é motivo para deixar de admirar tamanha beleza, e assim sigo meu curso em direção a uma velha igreja na qual irei iniciar a crisma católica.

Enquanto caminho, bem próximo do local, ouço várias vozes e risos, algumas conhecidas e outras não, porém a expectativa de rever os amigos e conhecer pessoas novas aumentava a cada passo. A igreja esta ao meu alcance, meus amigos já iniciam uma zombaria para com meu nome, afinal era o último a chegar, mas pouco importava, queria mais era estar no meio daqueles doidos.

Ao me aproximar da roda de amigos me deparo com uma menina que jamais havia visto. Sua beleza me toca, reprime até minhas atitudes, pois em meio a este êxtase me sinto envolvido com aqueles olhos verdes. Fui hipnotizado por uma força que nunca tinha sentido antes, será amor? Será paixão? Amor a primeiro a vista?

Na hora não sabia o que realmente era. Uma sensação estranha e ao mesmo tempo gostosa pairava em meu coração, como se reencontrasse algo que havia deixado para trás.

Bom, continuei a olhar aquela doce garota que me conquistou apenas com seu olhar e briguei com meus sentidos para também prestar atenção em meus amigos. Em determinado momento me peguei até em alfa sentindo seus lábios junto ao meu, mas infelizmente tive de entrar na sala de aula e lá fomos separados. Obra do acaso ou não, sei que a tive, conquistei, a senti e fomos felizes enquanto eu deixei, mas por imaturidade acabei trocando minha alma gêmea por momentos...

 

Conclusão

Essa pequena história que me breve estará nas livrarias conta sobre um garoto que conheceu sua alma gêmea, a mais bela mulher de sua vida, mas por sua imaturidade perdeu aquela que o completava por momentos, até mesmo com garotas que jamais chegariam a seus pés.

Os jovens hoje não entendem que para ter um futuro é necessário plantar no passado, e  que plantar será sua realidade. Vejo todos os dias as pessoas em busca de amor, principalmente aquelas que estão sempre com alguém diferente, sabem por quê? Porque essas pessoas tiveram alguém maravilhoso no passado e não deram valor, não cuidaram e agora carrega essa “suposta maldição”. Não consegue ser feliz com ninguém, afinal receberam sua alma gêmea, aquele ser enviado por DEUS para nos completar e acabou jogando ao vento.

 

“Reflita, dê valor a quem te ama, seja justo, íntegro e leal. Não espere perder para saber que realmente era aquela pessoa o grande amor da sua vida.”

 

 

Abraços Fraternos...

 

"Nunca desista de seus sonhos, pois sem eles você não deixará de existir, mas estará desistindo de viver."

(Mark Twain)

 

 

 

—————

Voltar