Romantismo Hipócrita.
Por Fernando Oliver
Romantismo Hipócrita.
Por muitas vezes tenho parado para analisar o quanto as pessoas tendem a falar de príncipes e princesas encantados, de amor, de sonho com alguém muito especial, de almas gêmeas entre outros, mas até que ponto que realmente querem isso?
Todos os dias vejo postagens no Twitter e Facebook com pessoas dizendo sobre como é lindo o amor, quero alguém assim, quero um dia ter a pessoa ideal e, por muitas vezes quando se deparam com pessoas nas quais gostaria de encontrar, acabam não dando o merecido valor ou se importando.
Até que ponto as pessoas querem romantismo? Até que ponto continuará se enganando em dizer que não importa a beleza exterior, o poder aquisitivo, e o status no qual o futuro parceiro se enquadra?
Sinto muito, mas isso é uma besteira das mais horríveis. A hipocrisia toma conta das pessoas hoje, na verdade se você for inteligente, trabalhador e honesto pouco importa, a maioria das pessoas querem beleza exterior, desfilar com o parceiro ao lado para mostrar o prêmio que conseguiram ao invés de apenas caminhar com a pessoa que tanto ama. Chega a ser ridículo o que esta acontecendo no mundo, às pessoas até então românticas, fiéis, amáveis e carinhosas já não existem mais, o mundo canibal de energia que vivemos tem as esgotados a tal ponto que esses seres até então sublimes se misturaram e hoje fazem parte da mesma massa fria, calculista, hipócrita, interesseira e fútil.
Eu sonho em um dia poder contemplar a beleza verdadeira, aquela que emana da alma, que pouco importa sua classe econômica e vida social; a beleza esta nos olhos de quem realmente vê e não apenas olha.
Sejamos luz, não deixemos as amarguras e as frustrações dominarem o mais doce dos sentimentos, vamos ser aquilo que somos e não o que a sociedade nos induz.
A vida tem uma regra, e ela é clara: “Colhemos o que plantamos”, por isso dê amor e o obtenha, dê respeito e o tenha e assim sucessivamente.
Abraços Fraternos...
"Nunca desista de seus sonhos, pois sem eles você não deixará de existir, mas estará desistindo de viver."
(Mark Twain)
—————