01/01/2012 17:43

Os objetivos para o próximo ano são seus ou impostos?

 

Por Fernand Oliver

 

Os objetivos para o próximo ano são seus ou impostos?

 

Os objetivos para o ano que entra sempre são criados de acordo com aquilo que desejamos ou por algo que não foi conquistado no ano anterior.

Quem de nós não traça metas visando mudanças para uma vida melhor no ano que se inicia? Creio que todo mundo ou 99% dele.

As pessoas almejam ficar mais belas, conquistar aquele corpo que a mídia impõe como perfeito, ter aquele cabelo sedoso como das atrizes, ter aquele carro importado para atrair a atenção de todos, querem exibir seus prodígios ao invés de agradecerem a oportunidade que o Universo concebeu através de seus esforços.

Acho maravilhoso traçar metas para ter um carro, uma casa, um emprego e uma posição melhor, mas querer “ter e ser” aquilo que lhe é imposto de forma artificial como sendo o “melhor para sua vida” é o fim.

Pessoas agem até de má fé para obterem aquilo que sonham, simplesmente para mostrar ao vizinho, ao “amigo”, aos colegas que é poderoso, agora lhe pergunto, você ter um carro ou um padrão de vida melhor você é o tal? A resposta é não, ser bem sucedido vai mais além de construções faraônicas, de contas bilionárias e estar em volto de pessoas apenas “sugando” o que conquistou.

Ser bem sucedido (isso é importante os jovens desde já compreenderem), é completar de forma integral os 3 pontos de evolução, que são: cabeça, corpo e espírito.

A cabeça deve ser instruída sempre a querer aprender mais, a criar, transmitir conhecimento e amor, ao invés de destruir, de ser falha e preguiçosa.

O corpo deve ser tratado como um templo, como algo sagrado, sem colocar sujeira e varrê-lo sempre, para que nenhuma poeira venha começar a danificá-lo. Como devemos cuidá-lo? A resposta é simples; comece a agradecer pela dádiva da vida, agradeça cada órgão, beba água, não use drogas, alimente-se adequadamente, pratique exercícios regularmente, relaxe, use o seu corpo apenas para coisas boas e não para chegar ao limite de forma ruim. Cuide-se desde jovem para que na velhice não tenha problemas.

O espírito dever ser tratado como os demais, com amor, carinho e respeito. Somos espírito e tudo que fizermos é emanado para ele a ponto de ficarmos doentes. Aquilo que ingerimos nas religiões, nos sentimentos, em nossos atos serão cobrados de alguma forma, por isso, sempre limpe a alma, deixe fluir energia positiva, quando se sentir mal em um lugar é sinal de que já é hora de partir, então dê valor ao seu sexto sentido.

Parece que fugi do assunto. Não é? Na verdade não. Apenas esbocei o que somos e devemos fazer.

O corpo que a mídia impõe não é saudável, as modelos passam fome e ainda muitas delas usam drogas para se manterem magérrimas, sabia? Quantas propagandas a mídia ganha com beleza, alguém tem alguma noção? Muitos milhões, propagandas de academias até suplementos alimentares. E o padrão de ser “poderoso” imposto por eles e a sociedade abraço, onde se você for pobre ou tiver tido algum prejuízo é sinal de que você não serve, não é um ninguém, afinal seu intelecto, sua posição de caráter impecável diante da vida não conta. Pior ainda algumas religiões que lhe apontam como “pecador”, que você esta em pecado, é o pior dos seres humanos, por isso as coisas acontecem assim contigo.

Bom, minha opinião quanto a isso tudo é simples: quem se importa com religiosos que se fazem de cordeiros e são lobos? Nesta sociedade atual você aquilo que tem, vivemos em um mundo totalmente perdido, onde engraçado é falar palavrão e bonito é ver um bando de mulher belas e fúteis mostrando as nádegas.  

Bom, se você criou objetivos para este ano os cumpra por você, seja você mesmo, fique gordo, magro, média de forma saudável e não pelo que é imposto. Tenha um carro ou uma casa melhor porque você merece pelos seus esforços e não para mostrar aos outros. Galgue posições na empresa, batalhe e se prepare para isso, busque outro emprego se necessário para ter um padrão de vida melhor, mas sem que tenha de passar por cima de ninguém.

Estude, leia, se informe, seja você mesmo e não aquilo que lhe impõem a ser, o que lhe fez mal até então descarte, abra as portas para o novo, seja fraterno, tenha caráter, as pessoas verdadeiras e sinceras existem, mas para encontrá-las devemos nos livrar do que estão em seus lugares.

Quem gosta de verdade de você não se importa se é rico, pobre, gordo, magro, cristão ou ateu, simplesmente gosta e ponto. Isso se chama amor verdadeiro.

 

Desejo a todos um PRÓSPERO ANO NOVO.

 

 

Abraços Fraternos...

 

"Nunca desista de seus sonhos, pois sem eles você não deixará de existir, mas estará desistindo de viver."

(Mark Twain)

 

—————

Voltar