07/11/2011 14:37

Machismo Jovem (por Fernando Oliver)

 

 Por Fernando Oliver

 

 

MACHISMO JOVEM.

 

 

A palavra machismo segundo o dicionário na web significa: (macho+ismo) Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher, sendo, pois, contrário ao feminismo.

 

O machismo hoje em dia esta cada vez mais forte e presente na vida de nossos jovens. Os jovens não respeitam as igualdades, acredita que se enfeitando de uma alegoria predatória imaginária poderão ter o respeito dos demais e consequentemente o amor das mulheres.

 

Agora eu pergunto que respeito é este forçado, como um tirano a moda antiga, que finge se satisfizer com o medo das pessoas?

 

Na verdade ninguém o respeita, mas teme, pois a força devastadora que provem destes indivíduos é grotesca e transgressora. Os indivíduos que agem assim tendem a serem sozinhos no futuro, pois as pessoas quando crescem já não mais possuem medo, mas pena e se afastam, tornando aquela "falsa fortaleza" do machista em ruínas.

 

Antes de escrever tirei um tempo para analisar o que se passa na cabeça destas pessoas, porque para mim, em um momento de fúria todos podemos ser rudes, a não ser que estejamos em um grau de evolução como Gandhi, Madre Teresa, Chico Xavier entre outros. Mas porque sermos rudes? O que ganhamos com tal atitude? Para que usar a força bruta para adquirir o respeite se estamos em pleno século 21? Qual o medo que essas pessoas escondem por trás dos véus de sua psique para agirem de maneira tão sórdida e fria, sem o mínimo de amor pelo próximo?

 

A conclusão que obtive retrata uma pessoa com baixo alto estima, solitária dentro do seu próprio mundo psicológico, com medo da solidão, da falta de carinho e amizades e, por isso se transforma em um personagem maquiavélico, bruto, asqueroso e deprimente, não percebendo que será excluído da sociedade considerada moralmente correta em pouco tempo.

 

Sabe, se você que esta lendo for assim, tenho alguns conselhos para que medite e reveja seus conceitos, afinal de contas, quantas pessoas você pode contar que o amam de verdade? Que o respeitam? Acredito que apenas os pais e olha lá.

 

Reveja seus conceitos, tentem ser uma pessoa carinhosa, generosa, amiga, alegre, educada, leia bons livros, pesquisem sobre as grandes personalidades e como elas chegaram ao patamar mais alto, adquira experiências positivas, se instrua, seja você mesmo, vá buscar no fundo da sua essência aquilo que o incomoda, que o torna prisioneiro de si mesmo, para tratar e se tornar uma pessoa verdadeiramente livre de seus medos e assim se tornando fortemente feliz.

 

Abraços Fraternos...

 

"Nunca desista de seus sonhos, pois sem eles você não deixará de existir, mas estará desistindo de viver."

(Mark Twain)

—————

Voltar