Lealdade
Lealdade
Por Fernando Oliver Amato
“Eu acreditava que meu amigo era leal a mim”.
Esta frase é a mais comum nos dias de hoje. As pessoas já não respeitam mais o seu próximo, a amizade de nada mais vale, “lealdade” é uma virtude que vem deixando de existir gradativamente. Boa parte apenas olham para seus próprios umbigos, levam em consideração apenas seus interesses, não sendo mais leais à seus próximos, os quais lhe querem bem.
A palavra “lealdade”, segundo o dicionário Informal do site R7 significa: lealdade são a qualidade, ação ou procedimento de quem é leal. Leal é sincero, franco e honesto. Fiel aos seus compromissos.
Agora pergunto, o que ganhamos em ser desleais? Vale à pena pagar o preço da perda de uma amizade ou amor verdadeiro pelo simples fato de interesses que, talvez lá na frente de nada valessem? Vale a pena o jogo do “perde e ganha”, como exemplo perder um amigo e ganhar dinheiro?
As perguntas supra mencionadas me fazem refletir em como o ser humano tem regredido em suas ações. A evolução tecnológica esta cada vez mais avançada, cada dia com novas ideias e inovações para facilitarem a nossa vida, porém estão deixando de evoluírem em caráter, as transgressões tomam conta de toda a sociedade, onde uma minoria se equilibra para não corromper-se.
Sejamos LEAIS as pessoas que nos amam e nos querem bem, só podemos receber aquilo que emitimos, por isso reveja seus conceitos, reflita antes de qualquer atitude que possa colocar uma amizade verdadeira em xeque.
Abraços Fraternos .:.
Fernando Oliver Amato – Diretor da Revista Eleven
—————