A terapia do respeito.
Por Fernando Oliver
A terapia do respeito.
Todos nós já ouvimos falar da terapia do amor, terapia ocupacional entre tantas outras, mas quem já ouviu falar da terapia do respeito? Acredito que poucos.
A tendência hoje é faltar com o respeito. As pessoas já não se respeitam mais, e essa falta de respeito tem iniciado em casa para com os pais e familiares.
Agora, de onde vem tamanha ousadia e estupides? Filhos maltratarem os pais, agressão aos irmãos, amigos e até com idosos? Na escola se juntam com meia dúzia e a transformam em uma praça de guerra, entre pedaços de madeira, pedras e palavrões.
Gostaria de entender esse absurdo, essa loucura que impera entre os nossos jovens. Como alguém em sã consciência pode bater em seus pais, ofender seus familiares e agredir seus avós para obter dinheiro e assim comprar drogas?
Realmente é difícil entender o que se passa com os “falsos valentões”, onde na rua sozinhos são quietos, mas quando estão com seus bandos ou me casa aí a coisa complica.
Essa juventude atual esta precisando evoluir, crescer psicologicamente e adquirir bons modos, lembrar-se dos bons costumes onde o primeiro mandamento é honrar pai e mão, ensinamento do nosso grande Pai, segundo ter respeito pelo próximo, pois quem o quer deve praticá-lo, terceiro ser gentil, viver com gentilezas, fazendo isso a tendência é mudar a força negativa que esta dominando o planeta e transformá-la em luz divina.
Afinal, só podemos estar próximos de DEUS quando praticamos algo positivo, sejamos luz no mundo.
“Aqui se faz, aqui se paga.”
Essa é a frase mais perfeita que existe, o que planta irá colher, e a palavra se faz verbo, por isso não amaldiçoe as pessoas e sim as abençoe com doces palavras, belas atitudes, com perdão e gratidão. Este é o segredo para um mundo melhor.
Abraços Fraternos...
"Nunca desista de seus sonhos, pois sem eles você não deixará de existir, mas estará desistindo de viver."
(Mark Twain)
—————