IVAN POSTIGO
Coluna Ivan Postigo
Um dos maiores consultores empresariais do Brasil para você.
Ivan Postigo é Economista, Bacharel em contabilidade, pós-graduado em controladoria pela USP
Autor do livro: Por que não? Técnicas para estruturação de carreira na área de vendas
Free e-book: Prospecção de clientes e de...
—————
Ivan Postigo
08/02/2012 13:05
Fidelidade com prazo determinado
Por Ivan Postigo
Fidelidade com prazo determinado.
Encontro um amigo e a primeira coisa que ele faz é sapecar a seguinte pergunta: - Fidelidade tem prazo de validade?
Fosse eu um personagem de histórias em quadrinhos, daria para imaginar quantas...
—————
07/02/2012 11:39
As asas de Ícaro de empresas de sucesso
Por Ivan Postigo
As asas de Ícaro de empresas de sucesso.
A natureza nos mostra sempre que organização é fundamental para obtenção de resultados. Organização, mantendo a sintonia e equilíbrio entre as partes.
Boas sementes, solo apropriado, sol e...
—————
06/02/2012 12:43
Lo e Lg conceitos fundamentais para o sucesso empresarial
Por Ivan Postigo
Lo e Lg conceitos fundamentais para o sucesso empresarial.
Você já deve ter percebido que quando o mês se encerra todas as pessoas nas empresas ficam ansiosas esperando os relatórios da contabilidade para ver o lucro obtido,...
—————
05/02/2012 17:05
Mau atendimento e a elegância perdida
Por Ivan Postigo
Mau atendimento e a elegância perdida
Grande parte das queixas dos consumidores não reside nos problemas técnicos e físicos de suas compras, mas na falta de atenção, que sequer os permitem encaminhar a questão...
—————
04/02/2012 04:02
A mágica da perpetuação de resultados positivos.
Por Ivan Postigo
A mágica da perpetuação de resultados positivos
A história empresarial no mundo pode nos mostrar uma infinidade de empresas e empreendimentos que tiveram um crescimento assustador e geraram lucros fabulosos.
Muitos, é verdade, ...
—————
03/02/2012 12:04
Vozes do mercado.
Por Ivan Postigo
Vozes do mercado
Todo empreendimento apresenta em uma ponta produtos ou serviços oferecidos e na outra possíveis interessados.
Por que não dizer consumidores, de uma vez, ao invés de considerá-los potenciais interessados?
Por...
—————
02/02/2012 10:19
Um passo na carreira: a moda da Luiza ou a Luiza da moda?
Por Ivan Postigo
Um passo na carreira: a moda da Luiza ou a Luiza da moda?
Dizia um empresário de uma banda famosa que o que permitiu seus pupilos alcançarem aquele sucesso estrondoso foi algo chamado “momento”.
Explicava que o fato não...
—————
01/02/2012 15:53
Louco porque ganha pouco.
Por Ivan Postigo
Louco porque ganha pouco.
Lembra da tal história de levar vantagem em tudo? Pois é, a gente já sabe que não funciona.
Quer tentar? Continue, mas uma hora “azeda a maionese”.
O mercado brasileiro, aquele que tinha gente...
—————
31/01/2012 13:47
Marca e a visibilidade do produto.
Por Ivan Postigo
Marca e a visibilidade do produto
Marca atende sonhos, expectativas, integra pessoas a grupos, dá destaque, gera conforto psicológico, dá segurança, é objeto de desejo.
Ao estar abrigada por uma marca com prestígio a qualidade...
—————
30/01/2012 08:55
O homem que virou Spam.
Por Ivan Postigo
O homem que virou Spam
Pedro, assim será chamado e representará o grupo de amigos que reclamam do ostracismo após a aposentadoria.
É usual empregarmos a palavra ostracismo para designar pessoas que caíram no completo...
—————
Vídeos de artigos do Consultor Ivan Postigo
Seguem vídeos desenvolvidos em parceria com a Professora Rosangela Maria Enéas.